Facebook - Like

sábado, 2 de outubro de 2010

Raul Meireles: nova raça?

Boa noite a todos!
Dadas algumas ultimas situações pessoais recentes não tenho escrito nada... Mas em contrapartida tive uma espécie de "incentivo moral" (partilharam o meu blog no facebook...pessoas queridas!! Humilhem-me mais! =P) a escrever mais qualquer coisa que já me tinha apercebido há uns tempos para cá...

Ora penso que muitos de vós sabem que, por maldade ou não, distinguimos as diferentes pessoas e diferentes raças (permitam-me o termo comummente utilizado no quotidiano, sem conotação negativa por favor) atribuindo-lhes uma cor... Nós europeus os brancos, de origem Africana os negros, Asiaticos os amarelos, America-Latina os castanhos... Pronto, e podemos prolongar-nos por aqui fora.

Contudo!.. Há sempre alguém que se quer destacar das multidões, e neste momento ocorrem-me duas pessoas... uma delas está na imagem, a outra, mais antiga, Michael Jackson.

Michael Jackson é o unico indivíduo que nasceu negro e faleceu..? Não sei bem, a verdade é que não era branco, portanto considera-se que Michael Jackson é o único individuo que foi de raça bege...

Voltando ao Sr. do título, Raúl Meireles, reparei nele quando estava a ver um jogo de futebol na televisão do Liverpool (actual equipa do Raúl Meireles). Ora a câmara "normal" de um jogo de futebol é a panorâmica que capta praticamente metade do campo...e quando se está a ver o jogo, há uma tendência para ver para quem é que cada jogador vai passar a bola e começar com aquelas dicas absurdas do "passa pa linho 'pó Coentrão!" e "Vai Cardoso, chuta!" ou "Limpa Luisão!" (nada tendenciosas as minhas escolhas...)

Uma das maneiras de distinguir os jogadores, já que não lhe vemos as caras, é pela posição, cor, altura.
Alto, castanho, careca, central - Luisão
Loiro, bronzeado, ala esquerda - F. Coentrão

Ora neste jogo do Liverpool, tentava eu fazer o mesmo... E deparo-me com este jogador:
Meio-campo, Liverpool, cabelo espetado e...cinzento??

Cinzento?? Havia um jogador cinzento em campo!! Quem era? Raúl Meireles!!!
Orgulho-me de ter descoberto uma nova raça: o cinzento!

Resto de uma boa noite para todos vós, espero que não tenham perdido muito tempo a ler tamanha parvoíce.

PS's:
- Medo de começarem a surgir outros tipos de raças... Lady Gaga, não leias este post ou dá-te ideias "novas" :)
- Não consegui tirar fotografia ao bar! Grrrrrr >.< - Obrigado Marta C., pelo "empurrãozinho" :D

2 utilizadores já criticaram este post.:

Anónimo disse...

Foi um "empurrãozinho" com mt gosto, assim tb participo na manutenção da tua saude mental!! Adorei a nova raça cinzenta!! És mesmo um bom idiota nestas coisas! Bjs

André Varela disse...

o famoso "Polvo" o "homem tinta". Muito bom mano xD

Enviar um comentário