Facebook - Like

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

"meo" comando, "seo" comando...e o comando "deos"?

Boa noite a todos.

Eu juro que nem sei por onde começar com esta imagem...
Talvez por quem me a enviou, que é uma assistente "regular" do blog, o meu obrigado!

Ora bem, pelo nome da Sex Shop nem vou agarrar, porque acho que até é um nome interessante, apelativo e...completamente não-original, banal, corriqueiro como já dizia o outro... Afrodite... Pronto, lá está...

Agora há duas coisas que me fascinam neste cartaz, e não é a cor a que vamos chamar de... rosa-púbico.

O que de fascinante há neste poster é a primeira frase e o aparelho em destaque.

Primeiro!.. O Comando é "Seo"?? Está a haver uma revolução na língua portuguesa que não é de todo do meu agrado! São estes os efeitos da globalização? Ou do novo acordo ortográfico? Daqui a uns tempos os nosso diálogos vão basear-se em:
- "Então, é bué conveniente este novo aparelho, agarra no meo comando, senta-se no seo sofá e clika aqui no stop...Ah! Já agora, mudasti?"
Eu não sei quanto a vocês, mas isto é absurdo!!! Mas que coisa é esta? O que estão a fazer ao nosso país!? Até a Lingua Portuguesa está em crise?? Isto está a tomar medidas assustadoras!

Depois há a questão gramatical e verbal da coisa... Conjugam-se verbos agora com estas palavras? Criam-se frases?
meu - meo
seu - seo
deles - deos
vosso - veos
Só por isso, está aberto um concurso!! Quem conseguir criar a frase mais original com alguma destas palavras ganha...hum...sei lá, eu faço-lhe uma fotomontagem! (yey..)

Agora, a segunda frase...e esta como é mais delicada tenho de prevenir, pelo que:


O

Pronto, agora que está assinalado, prosseguindo...
Vibrador com controlo remoto??? Isto já existe há anos, chama-se telemóvel com função de vibração (que piada de mau gosto... mas nem é de todo mentira...)

Portanto, aparte da falta de criatividade dos novos aparelhos (e do nome, como já vimos), eu fui ao site (sim, tenho mais de 18 anos) procurar mais características deste aparelho mas, depois de ter visto 84 vibradores, nenhum deles tinha a função de controlo remoto... Havia sim uns com 7 funções, mas nem decidi explorar muito... Mas 7 funções? Num utensílio que vibra? Tem alguma coisa a ver com, sei lá, vibrar ritmico? Talvez...

Voltando ao nosso objecto de propaganda!...
Controlo remoto...Como dos brinquedos? Para esquerda/direita/etc.? Ou será tipo comando da playstation? Carregamos no X ele acelera, no [] ele trava...?
E depois é a questão do controlo remoto... Eu não quero chegar a casa de ninguém e ver um comando de qualquer coisa e começar a ouvir "bzzzz" ou sentir a almofada do sofá a vibrar... Inconveniência, quer dizer!...

Bem, eu não me posso mesmo prolongar mais com este post, espero que desfrutem tanto dele como eu desfrutei da imagem, está divinal!.. Um obrigado a todos, voltarei em breve porque tenho ainda mais 2 posts para fazer!.. Mas já é tarde..

Cumprimentos a todos!!

12 utilizadores já criticaram este post.:

Anónimo disse...

Olá, o seu comentário é fantástico, muito originais suas questões, está brilhante. Quanto à publicidade vai de encontro ao estilo Afrodite 100%, sempre em grande! Parabéns.

Anónimo disse...

Já reparo na publicidade dessa loja à algum tempo, tem sempre temas ''chocantes'', mas na realidade muito bem elaborada, recordo outro painel que vi alusivo a um lubrificante '' anal anestésico '', quem será esta mente audaz que tem peito para por uma coisa destas na rua... coragem hein... Seus comentários e analise critica seriam um best seler nessa publicidade. De qualquer forma sou fã.

Anónimo disse...

Hilariante...

punisher_pt disse...

Obrigado a todos ;)

Anónimo disse...

"e não é a cor aque vamos DE chamar..." Também escreves muito bem, para quem critica frases alheias, enfim.

Anónimo disse...

...e Santíssima leva acento, pôrra mas de onde aparecem estes blogs?

Anónimo disse...

cOrriqueiro com "o"...

punisher_pt disse...

Caro anónimo, obrigado pelas chamadas de atenção, está tudo corrigido!

Anónimo disse...

Na boa meu, mas olha peço desculpa se pareci mauzinho. Tive a dar uma vista de olhos pelo restante blog e passei a visitar! Tudo de bom para ti! :D

Anónimo disse...

Adorei os comentários e sou cliente dessa loja, essa loja no Porto Alto parece o ''toysarus'' para adultos, não sabemos para que lado olhamos e de facto visualizei vários com comando, mais ainda, tem um que até aquece... o que falta inventar mais? Mas essa coisa do comando, como será se o vizinho tem um comando igual?

Anónimo disse...

O comando agora é meu mesmo, fui à loja e comprei um, é óptimo e muito competente, massss agora fiquei preocupada com o detalhe se o vizinho tem um igual??? bzzzzzzzz kkkk, reparei numa frase que tem na montra dessa loja: "Vou ser feliz e já volto!" Bzzzzzz lá vou euuuuuu!!!

Anónimo disse...

Fantástico, alguem já viu um outdoor da Afrodite que diz assim: ''Invagine lá isto'' reporta-se a um adoçante de semén... tem de o colocar aqui é espetacular!

Enviar um comentário