Facebook - Like

domingo, 24 de janeiro de 2010

É oferta!.. Ou quase


Ora portanto, é um domingo a tarde, é suposto estarmos a relaxar o corpo e a mente... Mas a minha conturbada mente questiona-se, intriga-se com algumas questões do quotidiano!...
Estou eu a pedir o meu menuzinho rico em hidratos de carbono, NaCl e outros ingredientes que nunca descobri o que são, numa qualquer instância hoteleira desconhecida (PizzaHut) quando a simpatica senhora do balcão (que era simpatica mesmo) me fornece o papel que se encontra anexado em forma de fotografia...
A minha atenção é primeiramente direccionada para o produto chamado qualquer coisa como "Brownie"... Giro, até porque nunca o havia visto a venda noutro local. Depois olho para a grosseira palavra escrita em maiusculas, bem visiveis e de cor contrastante...OFERTA. E constanto que esta oferta é possível pela módica quantia de apenas 1€... Fiquei confuso... Vim para casa investigar...
Leigo como sou, entendo OFERTA como uma coisa que seria grátis, conjunta de outro produto. Por exemplo, compro um champô e tenho como oferta um gel de banho, compro um telemóvel e tenho de oferta uma dúzia de ovos...Todos já vimos isto!
Mas em tempos de crise há que inovar! Ser criativo! E a PizzaHut conseguiu! Neste momento para termos uma oferta precisamos de pagar! Onde é que já vimos tamanha proeza e audácia noutro local? Brilhante...
Contudo, oferta pode ser utilizada para denominar o que é disponibilizado no mercado, utilizada para substituir as palavras "produtos" ou "serviços"... Mas aí não faria sentido serem cupões destacáveis...bastava um enorme placar a dizer "AS NOSSAS OFERTAS!"...
Bah... Compreendam vocês...

4 utilizadores já criticaram este post.:

Fábio Perestrelo disse...

AHAHAH muito bom muito bom xD

Joana Dionísio disse...

Primeiro: Quero comprar um telemovel e ter meia duzia de ovos!! Onde é que se vendem esses aparelhinhos que dão aquilo que a galinha põe?

Segundo: É típico...Acorda, estamos em Portugal! Queres ofertas, ofertas daquelas que chegas a casa e dizes à tua mãe:- Olha, mãe! Bela compra, hã? Até deu uma duzia de ovos de oferta!- e ela te diz:- Realmente, meu filho, bela compra! Vamos fazer omoleta!- esquece, isso já não existe neste Portugalinho em que tudo se paga. Só não pagas para...respirar! Porque se fores a ver bem, até pagas para existires, nem que seja apenas legalmente. Vivamos neste mundo assim, pelo menos por agora. Quando voltarmos à época dos super heróis, falamos nisso.

Belo post,
belo sentido de observação,
beijinhos,
Joana D.
joanaejornalismos.blogspot.com

Anónimo disse...

Este blog tá muito bom. Continua ^^
É que já tinha reparado nisto das ofertas e aquele novo medicamento (fodeaescola-a-rom) tá demais - quanto é que é uma caixa disso?

beijinho

Sara Pires

Sofia disse...

Tu não percebeste ele oferecem isso na compra de 1 euro de ar ou vento com preferires...

Enviar um comentário